O Flamengo tem um enorme desafio pela frente caso queira se manter vivo na Copa Libertadores da América: vencer o Peñarol, jogando no Uruguai. E como a missão não vai ser nada fácil, até mesmo ex-jogadores de outros clubes alertam pra dificuldade da situação.
- Flamengo toma atitude pouco comum antes do jogo da Libertadores
- A declaração do presidente do Peñarol antes do jogo contra o Flamengo
Ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass foi uma das pessoas a avaliar a complexidade do confronto. Segundo ele, o Flamengo vai encontrar um cenário de guerra, não apenas no sentido de virar a partida, mas com a periculosidade do ambiente extracampo.
— Cenário literalmente de guerra. Literalmente. Não é só no sentido de campo. O extracampo vai ser muito complicado. Aquele jogo nosso tinha o componente da declaração do Felipe Melo, de dar tapa na cara de uruguaio. No jogo aqui, o Nández já tinha tentado arrumar confusão com o Keno. O Flamengo vai encontrar um ambiente muito hostil -, citou o ex-goleiro, na ESPN.
Fernando Prass alertou para possíveis confusões, provocações de jogadores e da torcida local, que podem impactar diretamente no resultado. O Flamengo precisa manter a cabeça no lugar e não se deixar abalar para poder brigar pela classificação.
Dentro de campo, a situação será complicada. O Flamengo perdeu a primeira partida, no Maracanã, por 1 a 0. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação para a semifinal e se manter vivo na briga pelo troféu.
O jogo será disputado no Uruguai, no Estádio Campeón Del Siglo, na próxima quinta-feira (26). A bola vai rolar para Peñarol e Flamengo às 19h (horário de Brasília), e a partida será transmitida pela ESPN. O confronto vai definir o último classificado para a semifinal da Libertadores da América.
Caso se classifique, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e Botafogo, que vai acontecer na quarta-feira (25). Do outro lado do chaveamento, Fluminense e Atlético-MG disputam uma vaga, e River Plate e Colo-Colo a outra. Os ganhadores dos últimos confrontos citados se enfrentam.