Cria do Flamengo, Vinicius Souza deixou o clube em 2020 após uma passagem um tanto quanto apagada. Atualmente, o meia defende o Sheffield United, da Inglaterra, e é um destaques da equipe. O alteta, inclusive, usou a faixa de capitão pela primeira vez.
- Tite está com uma dúvida para escalar o time do Flamengo
- Ex-goleiro do Palmeiras manda recado para o Flamengo
No último sábado (21), Vinicius Souza foi o capitão do Sheffield United no jogo contra o Derby Country, e a sua equipe venceu o confronto por 1 a 0, mantendo a invencibilidade. O time de Vinição está na segunda divisão da Inglaterra
Depois do confronto, Vinicius Souza celebrou a faixa de capitão e falou sobre a responsabilidade de liderar a equipe inglesa.
— Receber a oportunidade de ser capitão e representar o Sheffield foi algo que me deixou extremamente honrado. Isso é sinal de que o meu trabalho está sendo valorizado. Não somente pelo o que venho fazendo dentro de campo, mas fora dele também -, disse, antes de prosseguir:
— Apesar de ser um atleta jovem, sei da minha responsabilidade aqui no clube e me dedico todos os dias pra poder retribuir a confiança que a diretoria, comissão técnica e jogadores sempre me deram, desde os meus primeiros dias na Inglaterra. O nosso grupo é muito bom, o ambiente é bem positivo e todo mundo está focado para irmos em busca do nosso principal objetivo do ano.
Vini Souza está no Sheffiel United desde agosto de 2023 e tem 44 jogos pelo clube. Antes de ir para o clube inglês, defendeu o Espanyol por uma temporada. Assim que deixou o Flamengo, em 2020, o meia assinou com o Lommel, da Bélgica.
Com a vitória, o Sheffield United chegou à quinta colocação da EFL Championship, com 12 pontos conquistados em seis partidas. A equipe volta a campo no próximo sábado (28), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Portsmouth. Vini Souza, inclusive, previu a continuidade da competição.
— A gente sabe que o campeonato está só começando, mas é importante engatar uma sequência de vitórias como essa para nos mantermos ali no pelotão de cima e brigar pelo nosso grande objetivo, que é o de voltar para a Premier League. Nosso grupo tem muita qualidade e, apesar de não ser fácil, tenho plena confiança de que lutaremos por esse acesso -, comentou.