Ele deixou o Flamengo e agora disputou sua primeira partida no exterior

Victor Hugo, Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Diego Ribas comemoram gol marcado pelo Flamengo no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Victor Hugo, meia de 20 anos, disputou sua primeira partida no futebol internacional após ser negociado pelo Flamengo. O jogador foi envolvido na contratação do argentino Carlos Alcaraz, e atualmente está emprestado ao Göztepe, da Turquia.

Cabe ressaltar, que a estreia aconteceu na última segunda-feira (23), quando o Göztepe venceu o Kayserispor por 3 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Turco.

Negociação envolvendo Carlos Alcaraz

Na transação para adquirir o meia Carlos Alcaraz, de 21 anos, junto ao Southampton, o Flamengo ofereceu Victor Hugo ao clube inglês em um contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra. O valor estipulado para a compra é de 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, o Southampton decidiu repassar Victor Hugo ao Göztepe, clube que pertence ao mesmo grupo que controla o time inglês.

Se o grupo proprietário de ambos os clubes decidir adquirir o jogador de forma definitiva, o valor do negócio pode alcançar 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões), garantindo 80% dos direitos econômicos de Victor Hugo.

Estreia vitoriosa no Campeonato Turco

A estreia de Victor Hugo no Göztepe foi positiva. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Kayserispor, a equipe turca alcançou a 6ª colocação no Campeonato Turco, somando nove pontos em cinco jogos disputados. O jovem brasileiro busca se firmar no novo clube e conquistar seu espaço no futebol europeu.

Boa passagem pelo Flamengo

Victor Hugo ganhou notoriedade no Flamengo em 2022, quando foi promovido ao time principal pelo técnico Dorival Júnior. Ele fez parte das campanhas vitoriosas do clube na Copa do Brasil e na Libertadores daquele ano. Em 2024, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Carioca, antes de ser envolvido na negociação com o Southampton.