Luis Suárez ‘ajudará’ o Flamengo na Libertadores

Luis Alberto Suárez com a camisa da seleção do Uruguai em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

De olho no grande desafio contra o Peñarol, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo pode ter uma “ajuda” de Luis Suárez. Isso porque o local onde o Rubro-Negro vai treinar para a partida fica no complexo criado pelo jogador.

O complexo que pertence a Luis Suárez não só vai servir para os treinos do Flamengo, como também para a concentração da equipe antes da partida decisiva. Cabe ressaltar que, nesta edição de Libertadores, outro time brasileiro também utilizou o local: o São Paulo, que eliminou o Nacional, também do Uruguai.

Nomeado de Cidade Esportiva LS, com as siglas que indicam o nome do jogador, o complexo tem uma bela estrutura, com três campos para crianças, e três para times profissionais. Academia, vestiário, áreas de alimentação, e até mesmo um mini-estádio, com capacidade para 1500 pessoas, completam o local.

Luisito Suárez deu o pontapé inicial no planejamento do complexo em 2018, mas apenas em2023 conseguiu inaugurar o espaço. Em entrevista ao ‘GE’, Danilo Alvez, coordenador esportivo do complexo, revelou o grande sonho do jogador com a criação da área: ter seu próprio time profissional.

É preciso ir passo a passo. O LS já é uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), mas para chegar à elite do futebol uruguaio é preciso começar na quarta divisão. Esse processo pode levar cerca de sete anos e envolve muitas perdas financeiras. Mas, sem dúvidas, o nosso próximo passo é a profissionalização -, disse Danilo.

Os treinamentos e concentração do Flamengo são indispensáveis e precisam ser aproveitados ao máximo, visto que o Rubro-Negro tem uma missão difícil no jogo contra o Peñarol: virar o resultado para garantir a classificação.

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo está em desvantagem no placar e precisa vencer por dois gols de diferença para manter vivo o sonho de voltar ao topo mais alto da América.

Caso se classifique, o Flamengo vai enfrentar um brasileiro: o vencedor do duelo entre São Paulo e Botafogo.