Meia havia sido afastado por Varini
O técnico Martín Varini foi demitido na noite da última segunda-feira (23) e para seu lugar, o Athletico-PR trouxe Lucho González. O meia Nikão havia sido afastado por Varini recentemente e agora será reintegrado ao elenco por Lucho.
- Christian, Bruno Zapelli, Canobbio, Praxedes, Erick, Leonardo Godoy, Tomás Cuello, Lucas Esquível: os jogadores mais valiosos do Athletico-PR
- Conmebol toma atitude mais incisiva contra racismos na Libertadores e Sul-Americana
Com o afastamento, Nikão precisava resolver sua situação com o clube paranaense e não vinha realizando treinamentos, até a ultima terça-feira, quando foi ao CT para realizar atividades, mas ainda separado do elenco. O jogador voltou a treinar com seus companheiros nesta quarta-feira (25).
Nikão vinha demonstrando bastante insatisfação no clube e a sua relação com Martín Varini ficou desgastada, resultando no afastamento do atleta. No duelo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na Ligga Arena, o jogador entrou já nos minutos finais, mas ficou de fora da lista dos cobradores na disputa por pênaltis.
Com a chegada de Lucho, a dupla se reecontra para novamente trabalharem juntos, mas dessa vez um pouco diferente. Nikão e Lucho dividiram o gramado entre 2018 e 2021 e no período conquistaram cinco títulos. Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
A tendência é que Lucho González estreie nesta quinta-feira (26), diante do Racing, da Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida disputada na Ligga Arena, o Furacão venceu por 1 a 0 e com isso tem a vantagem de empatar para conquistar a vaga para a semifinal do torneio.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta a campo no domingo (29), quando visita o Flamengo no Maracanã, às 20h. O Furacão no momento ocupa a 14° posição com 31 pontos somados.