Após a surpreendente derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Criciúma, em plena Arena, o técnico Renato Portaluppi voltou a ser alvo de críticas. Como de costume, o treinador não fugiu da polêmica e rebateu os questionamentos, trazendo à tona até o nome de Pep Guardiola.
- Grêmio faz exigência direcionada ao Flamengo
- Após vaias ele conseguiu reconquistar a torcida do Grêmio
“Põe o Guardiola aqui”, diz Renato
Após a partida, Renato não se esquivou das críticas e lançou uma provocação à imprensa, sugerindo a contratação do técnico espanhol Pep Guardiola. “Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. Além disso, ele tem um time de mais de 1 bilhão de euros”, afirmou Renato.
Por isso, o treinador ironizou a possível chegada do comandante do Manchester City ao Grêmio, mas questionou se ele não seria também alvo de críticas no futebol brasileiro.
Dessa maneira, Renato deixou claro que confia em seu trabalho e destacou suas conquistas: “Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, ressaltou o treinador.
Com isso, o técnico mandou um recado direto, mostrando que, apesar das críticas, ele não pretende se abalar tão facilmente.
Oscilações no Brasileirão preocupam
O Grêmio tem enfrentado dificuldades no Brasileirão, com uma campanha marcada por altos e baixos. Vale destacar que, nos últimos cinco jogos, o time somou apenas duas vitórias, com duas derrotas e um empate. Com 31 pontos, o clube está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, o que acende o sinal de alerta para a torcida e a comissão técnica.
Sendo assim, a derrota para o Criciúma na Arena foi um duro golpe, especialmente pela forma como o time oscilou durante a partida. O empate conquistado com Villasanti no segundo tempo foi insuficiente para evitar o gol da vitória adversária nos minutos finais.
Próximo desafio contra o líder
Agora, o Grêmio se prepara para um desafio ainda maior: enfrentar o líder do campeonato, o Botafogo. A partida acontecerá neste sábado, às 21h, no Mané Garrincha. Cabe ressaltar que uma vitória é essencial para o Grêmio afastar de vez o fantasma do rebaixamento e buscar uma reação no campeonato.