Tite prepara o time do Flamengo com uma alteração no time titular

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo encara o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro precisa reverter o resultado adverso do primeiro confronto, já que foi derrotado no Maracanã por 1 a 0. Para garantir a classificação, a equipe carioca precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Na preparação para o confronto, o Flamengo realizou seu último treino na Ciudad Deportiva LS, centro de treinamentos de Luis Suárez. Embora a imprensa tenha tido acesso apenas aos primeiros 35 minutos da atividade, já é possível prever uma mudança significativa na equipe. O técnico Tite deve promover a entrada de Léo Ortiz, que pode substituir Pulgar no meio de campo. Além disso, Gabigol, que não vive seu melhor momento, deve iniciar o confronto no banco de reservas.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Rossi no gol; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro na defesa; Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta no meio de campo; Gerson, Bruno Henrique e Plata no ataque. Mesmo com a mudança no meio, a base do time que disputou o primeiro jogo no Maracanã deve ser mantida para este confronto decisivo.

Ainda durante a preparação, Wesley e Carlinhos treinaram à parte do restante do grupo. Wesley, que sofreu uma pancada na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, sentiu dores e apresentou dificuldades em alguns momentos do treinamento, mas ainda há expectativa sobre sua condição física para o jogo.

O histórico de confrontos entre Flamengo e Peñarol na Libertadores, entretanto, não é favorável ao Rubro-Negro. Nos últimos cinco encontros entre as equipes, o Flamengo perdeu quatro vezes e empatou uma, sem conseguir vencer os uruguaios. Além disso, a equipe carioca não vence uma partida no Uruguai há quase 30 anos, o que aumenta o desafio do clube.

Enfim, o Flamengo precisa superar essas barreiras históricas para conquistar a vaga na semifinal da Libertadores. Uma vitória no Campeón del Siglo, além de quebrar tabus, representaria um grande passo para o time na competição continental desta temporada.