Em clima de decisão, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após perder por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal da competição, onde já espera o Botafogo.
- Futuro de Abel Ferreira, Leila fica do lado do Flamengo e saída da Crefisa: as últimas notícias do Palmeiras
- Ex-técnico do Flamengo menospreza o clube
Flamengo busca a virada em Montevidéu
O técnico Tite realizou apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou os uruguaios no jogo de ida. Com isso, Léo Ortiz entra na vaga de Erick Pulgar no meio de campo, compondo o setor ao lado de De La Cruz e Arrascaeta. A escalação provável do Flamengo para o duelo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Vale destacar que Gabigol, recuperado de fibrose, está de volta, mas começará no banco de reservas. Sendo assim, Tite mantém um time ofensivo, apostando na habilidade de Arrascaeta e na velocidade de Bruno Henrique para furar a defesa adversária.
Arrascaeta e a confiança Rubro-Negra
Momentos antes da partida, Arrascaeta postou uma mensagem motivacional em suas redes sociais: “Vamo❤️🖤”. Por isso, a expectativa da torcida é que o craque uruguaio seja decisivo na busca pela classificação. O Flamengo precisa reverter a desvantagem e se classificar para enfrentar o Botafogo na semifinal, após os alvinegros eliminarem o São Paulo.
Pressão e pendências no Flamengo
Cabe ressaltar que De La Cruz e Pulgar estão pendurados, e caso recebam mais um cartão amarelo, desfalcarão o Flamengo em um eventual jogo de semifinal. Dessa maneira, o time entra pressionado a não só vencer, mas também administrar possíveis baixas para a próxima fase. Isso porque uma vitória simples não basta, o Flamengo precisa de dois gols de vantagem.
Portanto, todos os olhos estarão voltados para Montevidéu, em mais um grande capítulo da rivalidade sul-americana. A partida será transmitida pela ESPN e Disney+, e promete ser eletrizante. Com isso, a torcida rubro-negra mantém a esperança viva em busca de mais uma semifinal de Libertadores.