O Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0 com Peñarol, nesta quinta-feira (26), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o empate, o Rubro-Negro está eliminado do torneio continental, visto que perdeu o primeiro confronto.
- A declaração de Fabrício Bruno após eliminação do Flamengo na Libertadores
- A publicação de Diego Ribas sobre Peñarol x Flamengo
Vale recordar, no entanto, que após o primeiro jogo das quartas de final, disputado no Maracanã, Tite fez uma promessa. O técnico garantiu que o Flamengo faria um gol sobre o Peñarol jogando no Uruguai, e inclusive disse que “poderia ser cobrado” após o confronto.
— Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois -, disse Tite, após o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
Ao contrário do que garantiu o técnico, no entanto, o Flamengo praticamente não conseguiu criar nada, porque é um time completamente pobre em ideias. Consequentemente, não balançou as redes do Peñarol e, pelo placar de 1 a 0 no agregado, deu adeus à competição continental.
A eliminação coloca em total alerta a continuidade da temporada do Flamengo, considerando a situação das outras competições. No Campeonato Brasileiro, o Fla é o quarto da tabela, com 45 pontos, mas tem 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo, com 56. Ou seja, por mais que tenha um jogo a menos, tem uma difícil missão para tirar diferença e brigar pelo título.
O que ainda resta ao Flamengo é a Copa do Brasil, competição na qual o clube está classificado para a semifinal. Pelo torneio nacional, único pelo qual o Rubro-Negro ainda pode tentar buscar um troféu, vai enfrentar o Corinthians.
A promessa de Tite não cumprida, atrelada ao ruim desempenho da equipe, que teve uma enorme queda de rendimento, aumenta a pressão sobre o treinador, jogadores e diretoria. Rubro-negros demonstram muita insatisfação com o que é apresentado e voltam a bater na tecla por mudanças.