O Athletico Paranaense foi dominado pelo Racing no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul Americana e perdeu por 4 a 1 após conseguir uma boa vantagem de 1 a 0 na Ligga Arena.
Lucho González, que chegou ao cargo de técnico na terça-feira, após demissão de Varini, não consegiu ter uma sequência de trabalho, mas já teve algumas mudanças no elenco perceptíveis como um ataque mais ofensivo e a pressão na linha frontal.
- Athletico Paranaense fecha com treinador do Goiás
- Isso foi o que Lucho González disse sobre ser técnico do Athletico
O técnico, que é ídolo do Athletico, lamentou a derrota e falou sobre o risco de rebaixamento no Brasileirão.
“Um resultado que não esperávamos, uma eliminação que doi, pois tínhamos esse objetivo, então tem que doer mesmo, especialmente pela nossa performance na primeira parte. O gol no início abalou um pouco nosso psicológico, nossa estrutura”, iniciou.
O técnico ainda comentou que assume a eliminação, mas, explica que o grupo está forte e motivado para as próximas partidas.
“Sou o líder desse grupo e assumo essa eliminação. O grupo está forte, motivado, sabe da responsabilidade. Temos que focar no Brasileiro e conseguir vitórias para fechar a temporada da melhor maneira”
Qual a próxima partida do Athletico Paranaense?
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 20h (de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã, no encerramento da 28ª rodada do Brasileirão.
A partida será transmitida ao vivo por Sportv e Premiere. Os dois times estão em pontas opostas na tabela. O Fla é o quarto colocado, com 45 pontos, enquanto o Furacão aparece em 15º, com 31.