Jornalista aponta substituto ideal para Tite no Flamengo

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Jornalista afirma que trabalho do Tite não pode mais continuar no clube carioca

Com a saída da Libertadores, o Flamengo passa a ver na Copa do Brasil a sua principal oportunidade para conquistar um grande título em 2024. Entretanto, o trabalho de Tite se esvai nas vésperas das semifinais contra o Corinthians.

Na última temporada, a diretoria prolongou a permanência de Jorge Sampaoli na equipe, mesmo diante de vários problemas internos. O desempenho que já não era satisfatório tornou-se insustentável após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo.

Naquele momento, Tite assumiu o Flamengo com 12 rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, buscando uma vaga direta na Libertadores de 2024. O objetivo foi alcançado sob sua liderança.

Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Após a eliminação e as atuações insatisfatórias do Flamengo, o jornalista Renato Maurício Prado declarou que Tite não pode mais permanecer à frente do clube carioca. Segundo ele, chegou ao fim e o Rubro-Negro já possui um substituto definido.

-O candidato que tiver mais chances, se for um cara que quer o bem do Flamengo, liga desde já pro Mister e diz: ‘Teu sonho é a seleção brasileira, você aqui fazendo o Flamengo voar vai estar muito mais perto da seleção do que na Arábia’. É a pura verdade, disse RMP, em live no YouTube.

-Se o Mister vier e devolver parte daquele futebol encantador do Flamengo, e o técnico que estiver no comando der uma rateada, o Mister tá na área, acrescentou.

-Tá mais que na cara que não deu certo o Tite no Flamengo. Insistir com o Tite é jogar no lixo o resto do ano. Alguém em sã consciência pode achar que o Flamengo, com o Tite, pode ganhar a Copa do Brasil? O Corinthians está jogando mais bola e é o favorito contra o Flamengo […] A chegada do Filipe Luís encaixaria perfeitamente porque ele jogou com essa turma toda, é super respeitado, afirmou.