Atacante e lateral estão prestes a voltar
Na última quarta-feira (25), o Botafogo conquistou vaga para a semifinal da Libertadores e agora vira a chavinha para o Brasileirão. Neste sábado (28), o Glorioso enfrenta o Grêmio pela 28° rodada da competição, no Mané Garrincha, em Brasília. Para a partida, o time carioca poderá contar com dois retornos importantes: o lateral Cuiabano e o atacante Júnior Santos
- Muita grana! Veja quanto o Botafogo vai ganhar pela classificação na Libertadores
- A reação de Artur Jorge após a classificação do Botafogo
Na última semana, o atacante já havia retornado aos treinamentos com bola. O Glorioso chegou a pensar em levá-lo para o confronto contra São Paulo na última quarta-feira, pela Libertadores, mas a comissão técnica preferiu por resguardar o jogador e deixá-lo no Rio de Janeiro para seguir o cronograma e aprimorar sua forma física. Com sua evolução, o jogador está liberado pelo Departamento Médico e pode voltar a ser relacionado por Artur Jorge.
Júnior Santos deverá voltar aos poucos, ganhando alguns minutos, algo que o Botafogo vem fazendo nesse tipo de situação. O atacante botafoguense ficou cerca de dois meses afastado, mas ainda sim, continua sendo o artilheiro da Libertadores com nove gols e o artilheiro do Fogão na temporada com 18 gols em 41 partidas disputadas.
Pessoas próximas rasgaram elogios ao camisa 11 do Botafogo por sua disciplina e determinação no processo de calcificação do local fraturado. O jogador seguiu de forma rígida o plano traçado pelo clube, o que ajudou a acelerar sua recuperação. A previsão que o Glorioso fazia era de retorno no início de outubro, mas a tendência é de que o atleta volte antes.
Além de Júnior Santos, o lateral-esquerdo Cuiabano também está perto de voltar a ficar a disposição de Artur Jorge. O jogador havia sofrido uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita no início do mês de setembro e a previsão também era para o início do mês que vem, mas, o jogador se recuperou rápido e deverá voltar neste fim de semana.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder. O Glorioso chega com uma vitória no clássico na última rodada por 1 a 0 sobre o Fluminense, com gol de Luiz Henrique. A bola rola às 21h (de Brasília) para Botafogo e Grêmio neste sábado (28), em Brasília.