O confronto entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores de 2024 foi marcado por provocações antes e depois dos jogos. O meia Javier Méndez, do clube uruguaio, deixou claro que nunca esteve preocupado com o número de contratações do Flamengo. Segundo o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, o jogador afirmou que o Mengão não teria chance nem se contasse com Lionel Messi em seu elenco.
- Flamengo x Athletico-PR: Michael vai jogar?
- Atacante retorna ao Flamengo e fica a disposição de Tite
Confiança uruguaia e críticas ao Flamengo
Ignacio Ruglio revelou à imprensa local que, quando soube das contratações do Flamengo, comentou com Méndez sobre o volume de reforços: “Javi, esses loucos trazem todo dia um jogador novo”, ao que o meia respondeu com tranquilidade: “Podem trazer até Messi. Eles não vão ganhar de nós, nem aqui, nem lá”. A declaração veio após a eliminação do Flamengo, reforçando a confiança dos uruguaios.
Além disso, Ruglio criticou o Flamengo por suas contratações em massa em 2024. O clube brasileiro investiu cerca de 20 milhões de dólares em nomes como Michael, Plata, Alex Sandro e Alcaraz. Por isso, Ruglio destacou que o Peñarol focou em manter uma equipe entrosada: “Os nossos jogadores estão juntos há seis meses, e agora estamos vendo os resultados”.
Peñarol na semifinal contra o Botafogo
Após eliminar o Flamengo, o Peñarol agora enfrenta outro clube brasileiro na semifinal da Libertadores: o Botafogo. Vale destacar que o Alvinegro, que volta à semifinal após 51 anos, já enfrentou o Flamengo três vezes nesta temporada.
- Flamengo 1 x 0 Botafogo;
- Flamengo 0 x 2 Botafogo;
- Flamengo 1 x 4 Botafogo.
Sendo assim, o duelo contra os uruguaios será decisivo para o Botafogo, que busca sua vaga na final da competição continental.
Com isso, o Peñarol se firma como um dos principais times da América do Sul nesta temporada, enquanto o Flamengo terá de refletir sobre seus investimentos e resultados.