Flamengo faz pedido à CBF para mudar datas das semifinais da Copa do Brasil devido à Data Fifa
O Flamengo está buscando alterar a data da partida decisiva contra o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil, que está prevista para acontecer nos dias 16 ou 17 de outubro. O clube carioca, preocupado com os desfalques causados pela convocação de seus principais jogadores para as seleções nacionais, fez um pedido formal à CBF para que o jogo seja transferido para o fim de semana dos dias 19 e 20, e, com isso, a rodada do Brasileirão, que seria disputada nesse período, seria antecipada para os dias 16 e 17.
- Atacante retorna ao Flamengo e fica a disposição de Tite
- Com o Flamengo, FIFA vai confirmar o local do SuperMundial
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre o pedido do Flamengo, afirmando que a proposta está sendo analisada, mas que depende da aprovação de diversas partes, incluindo a Conmebol, que recentemente definiu as datas das semifinais da Libertadores.
“O diretor de competições está analisando qualquer pedido dos clubes, desde que atenda o conjunto que seja o bem para a competição. Ele estava aguardando a tabela da Conmebol, saiu recentemente as datas das semifinais da Libertadores, ele vai estar analisando para depois informar a todos vocês”, declarou Ednaldo.
A preocupação do Flamengo gira em torno dos desfalques importantes que poderá ter caso o jogo seja mantido nas datas atuais. Entre os possíveis ausentes estão Gerson, que estará com a Seleção Brasileira; Erick Pulgar, convocado pelo Chile; Gonzalo Plata, que pode ser chamado para o Equador; além dos uruguaios De La Cruz, Arrascaeta e Varela, que são presença certa com o Uruguai.
A rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo está marcada para encerrar no dia 15 de outubro, o que daria aos jogadores menos de um dia de descanso antes da semifinal.
A decisão de mudar a data envolve a aprovação de várias partes, não só da Conmebol e CBF, mas também de outros clubes que não estão diretamente envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, como o Flamengo e o Corinthians. Até o momento, a entidade que rege o futebol brasileiro ainda não definiu uma resposta final.