O atacante foi responsável pelo gol que abriu o placar
Em um clássico marcado por poucas chances de gol, São Paulo e Corinthians vão se enfrentando no estádio Mané Garrincha, com o Tricolor paulista levando a melhor nos minutos finais. O jogo teve um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades claras, mas foi decidido em um lance nos acréscimos.
Com maior posse de bola, o São Paulo ditou o ritmo da partida, mas não conseguiu transformar o controle em chances claras até a reta final. Wellington Rato, de cabeça, e Luciano, em um chute de fora da área, foram as principais ameaças tricolores no primeiro tempo. Do outro lado, o Corinthians, mesmo sem muita criatividade no ataque, tentou com finalizações de longe de Garro e Breno Bidon, mas sem sucesso.
Quando o jogo parecia caminhar para o intervalo sem gols, um lance mudou o jogo. Aos 49 minutos, Calleri invadiu a área corintiana e foi atingido por Fagner, que pisou no pé do atacante são-paulino. O árbitro foi chamado ao VAR, e após a revisão, confirmou a penalidade. Fagner, que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso.
Lucas, camisa 7 do São Paulo, foi o encarregado da cobrança e, com tranquilidade, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Hugo Souza, abrindo o placar aos 52 minutos.
Ainda deu tempo para mais um susto para o Corinthians: aos 54 minutos, Calleri roubou a bola no meio-campo e arrancou em direção ao gol, mas acabou chutando para fora em uma jogada que poderia ter aumentado a vantagem do São Paulo.
Fala, Lucas
O jogador ressaltou que a situação até o intervalo da partida está favorável para a equipe tricolor.
“Situação muito favorável para nós agora, saber aproveitar esse nome a mais. Grande clássico depois de uma eliminação dolorida. Vamos voltar bem para o segundo tempo para poder confirmar essa vitória.”