Neste domingo (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Rubro-Negro carioca retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro e, agora, tenta se apoiar no resultado visando uma retomada na temporada.
- Flamengo tenta se recuperar no Brasileirão para minimizar rombo da Libertadores
- A declaração de Léo Ortiz sobre empate parcial com Athletico-PR
Autor do úico gol do confronto, Gerson falou sobre a importância da partida e sobre os protestos dos torcedores, que cobraram os jogadores e entoaram muitas vaias ao técnico Tite.
— Momento difícil. A gente está chateado ainda com a nossa eliminação na Libertadores, estamos chateados assim como o torcedor. A gente queria continuar, passar pra semifinal, é até dificil de falar. Feliz pelo jogo, mas infelizmente não conseguimos passar. Futebol é dinâmico. Tivemos jogo hoje, quarta-feira a gente tem um jogo importante, uma semifinal. É passo a passo agora, disse, antes de prosseguir:
— Como eu falei, futebol é dinâmico. A gente teve momentos bons aqui. Futebol tem oscilação, é dificil de falar. Mas, to feliz porque hoje tentamos até o final, saímos vitoriosos. Eu fiz o gol, mas a equipe está de parabéns. Claro (meu gol pode dar ânimo para quarta), é sempre importante ganhar. A gente vai seguir trabalhando -, concluiu.
O gol de Gerson saiu no apagar das luzes, em meio aos muitos protestos que vinham das arquibancadas do Maracanã. Momentos antes do tento, a torcida entoava gritos de “vergonha, time sem vergonha”. Logo após as reclamações dos rubro-negros, o capitão do Flamengo balançou as redes.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 48 pontos, retornou ao G-4 do Brasileirão (visto que tinha perdido posição para o São Paulo, que venceu o Corinthians), e respira brevemente no torneio nacional. Agora, o Rubro-Negro se apega no triunfo para buscar um bom resultado no próximo confronto: o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Na próxima quarta-feira (2), o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h45 (horário de Brasília).