Jogo entre Flamengo x Athletico-PR é marcado por protestos e vaias a Tite

Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (29), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por protestos dos torcedores do Mengo e muitas vaias ao técnico Tite.

Após a eliminação para o Peñarol na Copa Libertadores da América, na última quinta-feira (26), o Maracanã abrigou o menor público do Flamengo na temporada: pouco mais de 28 mil torcedores. Um claro recado aos jogadores, comissão técnica e diretoria sobre o atual momento do clube e as – poucas – pretensões para 2024.

Antes de a bola rolar, as muitas faixas de protesto roubaram a cena. “Diretoria amadora, time omisso”, “Com Tite, sem a Nação” e “Não somos fãs de canalhas” são alguns bons exemplos do que viria pela frente.

Durante o jogo, o apoio foi incondicional. Os cânticos eram focados em empurrar o time rumo a uma vitória. No intervalo, voltaram os protestos: muitas vaias a Tite, com gritos de “ei, Tite, vai tomar no c*”, e “Tite, vai se f*d&r, o meu Flamengo não precisa de você” saíram das arquibancadas.

Além das muitas críticas ao treinador, que se repetiram nas substituições e também após o apito final, jogadores também foram alvos de protestos. Quando a partida se aproximava do final, gritos de “pra jogar no Mengo tem que ter disposição”, “vergonha, time sem vergonha”, e “nós queremos respeito e comprometimento”, foram cantados a plenos pulmões.

Em um jogo marcado por críticas e protestos, o Flamengo conseguiu uma vitória salvadora, com gol de Gerson no apagar das luzes, aos 90 minutos. O placar favorável fez o Rubro-Negro voltar ao G-4, posição que tinha sido perdida após vitória do São Paulo sobre o Corinthians.

Com o triunfo, o Flamengo tenta criar forças para iniciar uma reação na temporada, e já pensa no próximo desafio: o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (2), para enfrentar o Corinthians, no Maracanã. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília).