O Flamengo foi a campo neste domingo (29), para enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca venceu o confronto por 1 a 0, e Tite mandou a campo um time misto, sem Arrascaeta e De La Cruz.
- Torcida do Flamengo cobra demissão de Tite apesar da vitória
- Jogo entre Flamengo x Athletico-PR é marcado por protestos e vaias a Tite
Sobre os uruguaios, inclusive, Tite deu uma declaração bem direta. Ao ser questionado sobre não iniciar a partida com os jogadores como titulares, o técnico e seu auxiliar Cleber Xavier explicaram a pouca minutagem dos atletas.
— São jogadores que vêm de lesão, eles estão machucados, estão voltando progressivamente. Não é uma situação normal de um atleta que vem em condições normais. O Fábio colocou para mim e para todos: mais que 45 minutos, o risco de lesão é muito grande. Só tem 45, por segurança. Não vou estourar um atleta se eu tenho essa responsabilidade -, pontuaram.
Para enfrentar o Athletico-PR, o Flamengo mandou a campo um time misto, com diversos jogadores considerados titulares iniciando no banco de reservas, como Arrascaeta e De La Cruz. Os uruguaios, no entanto, foram acionados durante o confronto.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Arrascaeta foi chamado por Tite e entrou em campo no lugar de Gonzalo Plata. Pouco depois, aos 30 minutos, foi a vez de Nicolás De La Cruz ser acionado. O camisa 18 substituiu o jovem Matheus Gonçalves, que foi visto pelos rubro-negros como o melhor em campo.
O controle de minutagem de Arrascaeta e De La Cruz, além de obviamente, evitar uma possível lesão nos jogadores, como citado por Tite, visa também o próximo desafio do Flamengo. Isso porque na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, o Rubro-Negro vai a campo para um jogo decisivo.
No dia 2, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é que Arrasceta e De La Cruz tenham condições de atuar pelos 90 minutos para tentar ajudar o Rubro-Negro a buscar uma vitória dentro de casa e largar em vantagem no confronto.
A bola vai rolar para Flamengo e Corinthians na quarta-feira (2), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O jogo da volta será disputado dia 20 de outubro, na Neo Quimica Arena, às 16h.