Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite. Apesar da vitória contra o Athletico-PR, o treinador não sobreviveu à pressão da torcida, que já não via e nem acreditava na evolução do seu trabalho.
- É oficial! Flamengo demite Tite
- A declaração de Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, sobre Jorge Jesus
Com isso, o novo treinador tem nome e sobrenome, e já é um velho conhecido da torcida: Filipe Luís. Ele chegou ao Flamengo como jogador em 2019 e criou um vínculo muito forte com a diretoria e, principalmente, com a torcida, após ganhar diversos títulos. Filipe virou sinônimo de liderança e vitória, até se aposentar em 2023.
Logo em seguida, foi anunciado como técnico do sub-17 do Flamengo, mas isso não durou muito tempo, e ele rapidamente alavancou para o sub-20, sendo campeão mundial. Tudo aconteceu muito rápido, e não parou por aí. Como dito, hoje (30), o ex-jogador foi anunciado como o novo técnico interino do time profissional.
Mas se engana quem acha que ele deve ficar apenas até o fim do ano. Pelo menos para a diretoria, o plano é que Filipe Luís assine um contrato até o final de 2025. No entanto, isso ainda não foi decidido por Filipe, que provavelmente só deve se posicionar ao fim da temporada.
A estreia do novo técnico deve acontecer nesta quarta-feira (02), no Maracanã, contra o Corinthians, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Um confronto importantíssimo para a reta final desta temporada.
A diretoria, dessa vez, não quis cometer o mesmo erro que cometeu com Sampaoli em 2023, deixando para demitir o treinador após a final da Copa do Brasil, na qual fomos vice-campeões e terminamos a temporada sem títulos. Mas é claro que esse não foi o único motivo para a decisão da diretoria. As eleições do clube interferem diretamente nisso; eles não querem perder votos e são capazes de derrubar qualquer um para isso.