Nesta segunda-feira (30), o meia-atacante Antoine Griezmann, que foi campeão do mundo com a Seleção Francesa em 2018, decidiu então anunciar por meio de suas redes sociais a sua aposentadoria dos gramados pela França.
- Gênio! Griezmann consegue marcar gol com ‘habilidade’ inovadora e vídeo bate 71 milhões de visualizações no Instagram
- Campeão da Copa do Mundo é torcedor e sócio do Peñarol, adversário do Flamengo na Libertadores
“É com o coração cheio de memórias que encerro este capítulo da minha vida. Obrigado por essa maravilhosa aventura e até breve”, afirmou o atleta, que atualmente está com 33 anos.
Confira a publicação do Griezmann:
Griezmann foi terceiro no ranking francês
O atacante que está se aposentando, se consagrou como o terceiro no ranking que mostram os jogadores que mais jogaram por sua equipe nacional.
Que acabou sendo um total de 137 jogos, onde Griezmann só não entrou mais em campo pelos Bleus do que o zagueiro Lilian Thuram, que somou 142 partidas, e o goleiro Hugo Lloris, com 145 apresentações.
Griezmann foi o quarto maior artilheiro da história
Vale ressaltar que o então camisa 7 da França também está se despedindo da sua seleção como o quarto maior artilheiro da história francesa, com a soma de 44 gols, estando atrás apenas de Kylian Mbappé que está atualmente com 48, Thierry Henry tendo a marca de 51 e Olivier Giroud somando 57.
Declaração de Mbappé
“Um dos jogadores mais importantes da era moderna da nossa seleção. Obrigado pelas memórias inesquecíveis que nos proporcionou, carregando este time durante anos e contribuindo muito para que chegássemos ao topo com muitos títulos”, disse o atacante Mbappé, sobre a despedida do agora ex-companheiro.