O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi muito criticado na semana passada pelo então ex-goleiro da seleção norte-americana de futebol, Tim Howard, que se aposentou dos gramados em 2019, aos 40 anos.
- Pep Guardiola manda recado para jogadores
- A declaração de Pep Guardiola sobre reforços no Manchester City
O goleiro tem uma passagem marcante pelo Manchester United e pelo Everton, ambos sendo da Inglaterra.
Porém, o atleta foi questionado sobre a chegada do técnico Mauricio Pochettino à equipe nacional dos Estados Unidos. E a resposta, entretanto, foi uma farpa no atual comandante dos Citizens.
“Pep Guardiola arruinou o futebol. Ele ensinou que todos podem jogar um futebol bonito, quando, na realidade, nem todas as equipes são capazes disso. No máximo umas três equipes podem desempenhar desta forma”, disse o ex-goleiro.
Tim ainda complementou dizendo sobre a atual questão e ressaltou que acredita ser o caminho ideal para o treinador argentino comandar os Estados Unidos.
Mas que também é necessário que haja uma construção de uma base defensiva sólida e, principalmente, não venha propor um estilo de jogo onde os atletas não compreendam, sendo assim mais uma alfinetada.
Carreira de Tim Howard
Tim Howard, decidiu se aposentar do futebol e não atua mais desde 2020, e na época dos gramados, o atleta atuou por mais de uma década no futebol inglês.
Assim, durante parte da sua passagem, sendo mais preciso nos anos de 2012 e 2020, o treinador mencionado, Pochettino foi quem comandou o Southampton e o Tottenham.
Onde, até por isso, o norte-americano tem conhecimento sobre o estilo de jogo do comandante. Por isso ele fez uma análise do que espera no estilo de jogo da seleção que o atleta defendia.
“Quando você analisa os melhores times de Pochettino, o Tottenham jogou com duas linhas de quatro mais dois no ataque, eles eram sólidos na defesa, ou pelo menos tentaram ser”, finalizou Tim Howard.
Mauricio Pochettino na seleção americana
Até então o treinador Mauricio Pochettino de 52 anos ainda não estreou no comando dos Estados Unidos. Onde tudo indica que sua primeira partida será o amistoso contra a seleção do Panamá, que acontecerá no dia 12 de outubro deste ano.