Zubeldía conseguiu bater o Corinthians após a eliminação da Libertadores no meio da semana, afastando possíveis crises e voltando a vencer.
O clássico é muito importante para ambas as equipes, mas, a de Zubeldía foi a que conseguiu se dar melhor. Apesar disso, Zubeldía evitou fazer analises e valorizou o placar conquistado.
- Declaração de Lucas Moura, recado de Luis Zubeldia e vitória afunda o Corinthians: as últimas notícias do São Paulo
- A declaração de Emiliano Díaz sobre as expulsões durante a partida entre São Paulo x Corinthians
“É difícil analisar o rendimento, vínhamos de uma semana muito difícil. Colocar em cima da mesa a análise de jogo me parece desnecessário. Sabíamos que necessitávamos ganhar, não só por nós, pelos torcedores, por nossa família. Apesar da dor, a Libertadores era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor, e pouco a pouco ir crescendo no Brasileirão, para isso é importante ganhar hoje”
Zubeldía diz que é normal a derrota no futebol, tem que conviver com eliminações, e valorizou o torcedor que compareceu em Brasília para apoiar.
“Esse esporte há de saber conviver com a dor da eliminação. Quando terminou o jogo, o primeiro que fiz foi saudar os jogadores, sei o que sentem eles, saudar os torcedores, vieram aqui nos apoiar”
Zubeldía não concorda com a afirmação de que o São Paulo poderia ter feito mais e diz que clássico é assim:
“Essa sensação não tenho. Era um clássico, depois de uma semana em que estou muito triste, os jogadores também, e mesmo assim demonstramos que somos muito competitivos, por isso estamos entre os 5. Temos espírito. Faremos todo o possível para jogar a Libertadores seguidamente. Muitas equipes boas com poder econômico, não é fácil, mas vamos jogo a jogo para terminar o melhor possível”, iniciou.
“Demos um passo bom apesar dar dor, ganhar um clássico não é algo menor. Tínhamos de jogar com essa dor. Nós vencemos. Analisar se poderíamos ter feito mais gols, hoje não tem sentido”, concluiu.
Qual a próxima partida do São Paulo?
O São Paulo vai enfrentar o Cuiabá na próxima rodada no dia 5 de outubro às 19 horas fora de casa.