A declaração do Renato Gaúcho após empate do Grêmio

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Portaluppi destacou a superioridade do Grêmio em empate contra o Botafogo

Após o empate sem gols entre Botafogo e Grêmio neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi utilizou suas redes sociais para comentar o desempenho do time gaúcho. Mesmo suspenso, o técnico acompanhou a delegação na capital federal e lamentou o resultado.

“O Grêmio criou as melhores oportunidades e foi superior durante boa parte da partida. O resultado final foi injusto, dado o que apresentamos em campo”, afirmou Renato.

Com Renato Portaluppi suspenso, o comando do time ficou a cargo do auxiliar Marcelo Salles, que também elogiou a atuação do Grêmio em entrevista coletiva. Salles destacou o espírito competitivo da equipe, apesar de não ter conseguido furar a defesa do Botafogo, líder do campeonato.

“É um time que vem crescendo dentro das competições internacionais, jogadores de seleção, a gente teve que ter muita inteligência, estratégia, cada vez mais concentração e intensidade. O nosso time foi muito aplicado naquilo que o Renato pediu na nossa semana de treinamentos. Tudo o que foi pedido foi aplicado, talvez um detalhezinho ou outro na parte ofensiva, poderíamos ter um pouco mais de sorte e sair com um resultado melhor. Mas entendemos que jogamos contra um adversário muito forte e esse ponto tem que ser muito valorizado”, destacou Salles.

O resultado foi importante para o Botafogo, que manteve a liderança, mas viu sua vantagem sobre o Palmeiras diminuir para apenas um ponto, após a vitória do Alviverde sobre o Atlético-MG. Já o Grêmio, atualmente em 13º lugar, segue pressionado, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Renato Portaluppi cumpre seu último jogo de suspensão na próxima sexta-feira, contra o Fortaleza, na Arena.