A declaração de Mauro Cezar direcionada a Tite

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

A demissão de Tite está dando o que falar. O treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira, mesmo com a vitória sobre o Athletico-PR no domingo (29). Com um gol salvador de Gerson aos 44 do segundo tempo, o Flamengo se apresentou mais uma vez com um futebol pífio e sem nenhuma evolução.

A permanência do treinador poderia pôr em cheque de vez a temporada do Rubro-negro, que, mesmo em um cenário ruim, segue vivo na disputa pela Copa do Brasil e, matematicamente, com chances de ser campeão brasileiro, o que é mais difícil.

Dito isso, Mauro Cezar falou sobre a postura de Tite nesses últimos dias. Ele diz que, antes do fatídico jogo contra o Peñarol, Tite já estava com semblante de derrotado e muito dificilmente conseguiria reverter essa situação de crise no time.

“O Tite já estava com a cara da derrota, um homem abatido nos treinos, sem forças para reagir. Estava na cara que, dificilmente, ele conseguiria virar esse jogo. E ontem, o time se apresentou mal mais uma vez, com mudanças confusas e taticamente bagunçado. Por exemplo: Matheus Gonçalves jogando pela ponta e o Plata, que é ponta, jogando por dentro; Alcaraz jogando muito longe do gol.”, iniciou Mauro.

O jornalista também falou sobre as críticas e cobranças da torcida ao treinador e achou que faltou cobrarem também a diretoria.

“O Tite não conseguia nem enxergar mais alguns detalhes do campo. Foi muito xingado ontem no Maracanã… mas a torcida só cobrou do Tite; a diretoria escapa ilesa, alguns jogadores que se arrastam em campo escapam ilesos, e sobra tudo para o treinador.”, completou o comentarista.

É verdade que a torcida do Flamengo, ontem (29), focou suas atenções no treinador, o que pesou ainda mais para a demissão do mesmo. Mas também não deixou de cobrar os jogadores com cânticos de protesto, como “time sem vergonha”, e também hostilizou o presidente Landim. Ileso saiu Marco Braz, que fez diversos vínculos com as organizadas do Flamengo.