A declaração de Alcaraz sobre não ter sido utilizado por Tite

Apresentação de Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Alcaraz responde sobre frustração de não ter entrado na partida

A dor pela eliminação do Flamengo para o Peñarol na Libertadores ainda persiste, gerando diversas especulações sobre o que poderia ter sido feito de maneira diferente. Muitos aspectos são mencionados, e é inegável que várias coisas poderiam ter sido modificadas. Um dos pontos levantados foi a não utilização de Carlos Alcaraz, que praticamente não teve oportunidade de jogar no embate em Montevidéu.

Após a partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, onde Charly Alcaraz foi titular, o argentino foi abordado na zona mista do Maracanã sobre o duelo contra o Peñarol e se ficou desapontado por não ter sido escalado em um jogo tão importante pela Libertadores. Mesmo assim, o jogador demonstra tranquilidade, afirmando que estava preparado, mas ressaltando que o time precisava estar unido nas quartas de final.

-Eu sabia que se me colocasse para jogar, eu ia tratar de fazer o meu melhor, e se não me colocasse para jogar, também iria apoiar a equipe. Fomos para uma partida muito difícil, tivemos que estar todos juntos, todos caminhando para o mesmo lado. A verdade é que o resultado não foi o que esperávamos, mas estou muito tranquilo com o compromisso que tenho com o clube, com meus companheiros e com o corpo técnico, diz Charly.

Carlos Alcaraz (Foto: Divulgação/CRF)

Na noite do último domingo (29), Alcaraz e seus companheiros conquistaram uma vitória apertada por 1 a 0, com um gol de Gerson nos últimos instantes da partida. Agora, o Flamengo acumula 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, tendo um jogo a menos.

Charly Alcaraz ainda exaltou a torcida do Flamengo. Quando questionado acerca da pressão exercida pelos rubro-negros, o argentino se restringe a palavras sobre a Nação Rubro-Negra.

-A torcida é muito boa. Eu já sabia da torcida que tem o Flamengo, muito grande em todo o mundo. Por esse lado, sabemos que sempre vão querer uma vitória, vão querer que ganhemos sempre. Temos 11 jogadores do outro lado, que não vão querer que demos alegrias, mas trabalhamos todo dia para que na hora da partida, possamos dar uma vitória a ele, para saírem contentes assim como nós, finaliza.