Em meio à crise, Corinthians anuncia mais uma saída

Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

O Corinthians comunicou a saída de Leonardo Pantaleão, nesta segunda (30), do cargo de diretor jurídico do clube. A decisão veio após Pantaleão entregar uma carta de renúncia à diretoria do Alvinegro, justificando sua saída por divergências internas.

Inclusive, em uma nota oficial, o presidente Augusto Melo agradeceu o ex-diretor pelo tempo dedicado ao clube e desejou sucesso em sua carreira. Leonardo Pantaleão permaneceu à frente do Departamento Jurídico do Corinthians por cerca de 3 meses.

Divergências internas marcaram a saída

Além disso, seu período no cargo foi marcado por desafios, porque ele lidou diretamente com a polêmica envolvendo a rescisão de contrato entre o clube e a VaideBet, que terminou na instauração de um inquérito policial. Vale destacar que esse episódio foi um dos momentos mais delicados de sua gestão.

Pantaleão revela em sua carta de despedida que precisou enfrentar “significativas divergências” na administração do clube. Sendo assim, ele afirmou ser essencial que “haja transparência e alinhamento na tomada de decisões”. Por isso, a falta de sintonia nas ações acabou por prejudicar seu trabalho no Timão.

Visões diferentes dificultaram o trabalho

Pantaleão também apontou que as “diferenças de visão e de abordagem” tornaram seu papel mais desafiador. Dessa maneira, essas discordâncias acabaram influenciando sua decisão de deixar o cargo. Cabe ressaltar que, em sua carta, ele fez questão de agradecer à diretoria, aos funcionários e, principalmente, aos torcedores do Corinthians pelo apoio recebido durante seu período no clube.

Por isso, a saída de Pantaleão reflete um momento delicado nos bastidores do Corinthians, que agora busca uma nova liderança para seu departamento jurídico. Com isso, o clube terá a tarefa de superar essas divergências e garantir um alinhamento estratégico para as próximas decisões.