Zagueiro equatoriano está no clube desde 2017
No último domingo (29), São Paulo e Corinthians se enfrentaram pelo Majestoso no Estádio Mané Garrincha, em Brasília pelo Campeonato Brasileiro e o tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Lucas Moura, Arboleda e André Silva. Ao marcar o gol, o camisa 5 do tricolor paulista atingiu mais uma marca histórica no clube, ao entrar para a lista de dez maiores artilheiros estrangeiros do São Paulo.
- São Paulo x Corinthians: a declaração de Zubeldia
- São Paulo x Corinthians: a declaração de Lucas Moura
Arboleda marcou o segundo gol na vitória São Paulina sobre o Corinthians, fazendo com que chegasse ao 20° gol com as cores do tricolor desde 2017, quando chegou ao cube. O zagueiro agora igualou o meia peruano Christian Cueva, que atuou no clube entre 2016 e 2018.
Outro ponto que pode ser considerado histórico é que Arboleda é o único equatoriano presente na lista de maiores artilheiros estrangeiros do clube, que conta com muitos argentinos, incluindo Jonathan Calleri, o atual camisa 9 tricolor.
Veja a lista completa:
- Pedro Rocha (uruguaio), 119 gols
- Calleri (argentino), 76 gols
- Sastre (argentino), 56 gols
- Albella (argentino), 46 gols
- Rubén Barrios (paraguaio), 40 gols
- Aristizábal (colombiano), 37 gols
- Darío Pereyra (uruguaio), 37 gols
- Bovio (argentino), 28 gols
- Arboleda (equatoriano), 20 gols
- Cueva (peruano), 20 gols
“Só posso agradecer a Deus e parabenizar o grupo. Sabíamos que esse clássico seria muito difícil, mas nós merecíamos e trabalhamos para isso” disse Arboleda após a partida contra o Corinthians.
Contra o Botafogo na última quarta-feira (25), Arboleda atingiu a marca de 300 jogos com a camisa do São Paulo e se tornou o quarto jogador estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube paulista. Apenas José Poy (525 jogos), Darío Pereyra (453) e Pedro Rocha (392) estão a frente.