Fifa faz publicação direcionada ao goleiro Fábio

Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

História em Belo Horizonte

O goleiro Fábio fez história no Cruzeiro, onde se tornou ídolo. Na Raposa ele permaneceu durante incríveis 16 anos, onde viveu momentos diferentes, indo desde o céu até o inferno.

Pela equipe de Belo Horizonte, o arqueiro conquistou três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018), sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).

O atleta é até hoje considerado um dos jogadores mais injustiçados na Seleção Brasileira. Ele teve atuações impressionantes em boa parte de sua passagem pelos mineiros, mas mesmo assim não foi figurinha em convocações.

Porém no começo de 2022, Fábio não chegou a um acordo com o Cabuloso sobre sua renovação de contrato com Ronaldo Fenômeno, até então o dono da SAF cruzeirense e se despediu.

Isso acabou abrindo caminho para o Fluminense, que fechou sua contratação. Desde que chegou ele conquistou o seu espaço e hoje é titular absoluto do time carioca, sendo um dos líderes do elenco do Tricolor das Laranjeiras.

Retomada e título da Libertadores

Muitos acreditavam que o ciclo de Fábio talvez tivesse chegado ao fim, mas novamente ele deu a volta por cima e mostrou todo seu talento jogando pelo Fluminense, sendo peça essencial do time na época comandado por Fernando Diniz.

Em 2023, ele no Clube Carioca conseguiu o que tentou por tanto tempo e não conseguiu no Cruzeiro: a Copa Libertadores da América. Ele foi titular absoluto na campanha que culminou no inédito título na competição continental, após a decisão contra o Boca Juniors, da Argentina, levando a equipe para o Mundial de Clubes.

FIFA faz publicação para goleiro

Na decisão do Mundial, o Flu acabou sendo goleado pelo poderoso Manchester City, com dois gols de Julian Álvares, um gol contra de Nino e outro tento anotado por Phil Foden.

Apesar disso, o perfil oficial da FIFA, no Instagram, acabou relembrando um momento de destaque de Fábio na ocasião. Após receber bola recuada, o arqueiro deu um lindo drible no português Bernardo Silva. Confira o lance!