AGORA: Mais um jogador do Atlético-MG é convocado

Jogadores do Atlético-MG comemoram classificação na Libertadores (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG teve mais um jogador convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Depois das chamadas de Guilherme Arana pela Seleção Brasileira e Junior Alonso pelo Paraguai, agora foi a vez do atacante Eduardo Vargas ser requisitado para representar o Chile nos próximos compromissos da competição.

Nesta segunda-feira (30), o técnico Ricardo Gareca anunciou a lista de convocados da seleção chilena, incluindo Vargas, que estará à disposição para os duelos contra Brasil e Colômbia. O confronto contra os brasileiros acontece no dia 10 de outubro, em Santiago, enquanto o jogo contra os colombianos está marcado para o dia 15, em Barranquilla.

Vargas é um nome frequente nas convocações da “La Roja” e tem sido peça importante para o Chile nas Eliminatórias. Na atual temporada, o atacante disputou oito partidas pela seleção, acumulando quase 580 minutos em campo. Sua experiência e presença ofensiva são vistas como fundamentais para a equipe de Gareca na busca por uma vaga no Mundial de 2026.

Além de Vargas, o Atlético-MG já havia perdido outros dois jogadores para as seleções. Guilherme Arana, lateral-esquerdo titular do Galo, foi chamado por Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, marcados para os dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. Já Junior Alonso defenderá o Paraguai nos confrontos contra Argentina e Bolívia.

A série de convocações preocupa o técnico Gabriel Milito, que terá que lidar com desfalques importantes em um momento decisivo da temporada. O Atlético segue na disputa por vagas em competições internacionais e precisará reorganizar seu elenco para manter o nível de competitividade nas competições que ainda disputa.

E as ausências podem aumentar. Nas próximas horas, o Equador deve anunciar sua lista de convocados e o volante Alan Franco, outro jogador do Atlético, é cotado para integrar a seleção equatoriana nos próximos jogos das Eliminatórias.