4 jogadores do Palmeiras receberam propostas para deixar o clube

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Responsável pela revolução na categoria de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio revelou as propostas que os jogadores do Palmeiras já receberam nas categorias de base.

Riquelme, Thalys, Benedettu e Luighi, nomes que marcaram a nova geração das categorias de base do Palmeiras são os maiores cotados a deixarem o Palmeiras o mais breve possível.

“Esses aí tiveram proposta. Um bom dinheiro, mas a gente não quer. A gente acha que no profissional eles vão valer muito mais”, contou.

O dirigente contou como foi que o Palmeiras conseguiu sair de uma categoria de base simples para a mais vitoriosa do Brasil e qual foi o processo feito para isso.

“Um clube tão generoso como o Palmeiras, não dá para a gente não entregar o melhor… Às vezes sou chato, digo “não”. Agora ganharam um ‘bicho’ dobrado que a presidente Leila liberou. Tudo é consequência. Sempre trocando de gerações… Não temos foco por títulos, mas por sermos os melhores. Não é ganhar a qualquer custo. Nosso foco é formação, e esse gostinho (de vencer) não podem perder nunca”, explicou

O dirigente também explicou que, as próximas gerações do Palmeiras estão bem servidas por, no mínimo, os próximos 10 anos.

“Palmeiras não é uma geração. É o trabalho. E tenha certeza que, quando sairmos, o Palmeiras terá ciclos de 10 a 12 anos de grandes jogadores. Os melhores atletas normalmente estão no Palmeiras. Temos a artilharia, defesa, melhor ataque. Isso é comum em todas as categorias. As gerações tão para 10 a 12 anos tranquilo”, concluiu.

Ontem (30) o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no Allianz Parque, somando 5 a 2 no agregado e conquistou o tricampeonato brasileiro sub-20.

Qual a próxima partida do Palmeiras?

O Palmeiras joga no próximo dia 5 de outubro, no sábado, contra o Bragantino no Nabi Abid Chedid em Bragança Paulista.