Tendo o DNA rubro-negro e conhecendo quase todo o grupo, Filipe já tem meio caminho andado para dar certo à frente do time e trazer de volta a alegria de ser Flamengo aos torcedores, que convivem com a decepção desde a temporada de 2023. Agora, depois de muito tempo, podemos ter esperança em um futuro promissor, já que Filipe Luís, como jogador do Flamengo, foi campeão de quase tudo que disputou com o manto, faltando apenas o Mundial de Clubes.
- Filipe Luís toma a mesma atitude que Jorge Jesus durante seu primeiro treino no Flamengo
- A declaração de Tiago Leifert direcionada a Filipe Luís, do Flamengo
Com pouco tempo, Filipe Luís já projeta um Flamengo diferente para a próxima partida, nesta quarta-feira (2), pela Copa do Brasil, contra o Corinthians. O ex-jogador e agora técnico do time profissional não se escondeu nem um pouco da responsabilidade e falou até em ser uma ótima ocasião para estrear pelo clube.
Em sua coletiva de apresentação, o treinador já deu um spoiler de como jogará o Flamengo daqui para frente. Ele falou sobre o pouco tempo que teve, mas que isso não deve atrapalhar a forma diferente de jogar que pretende implementar.
“Dois treinos é pouco tempo. Vou fazer alguns ajustes necessários e ir implementando meu modelo. Quero um time pressionante, incômodo para o adversário, competitivo e compacto. Espero ver isso já nesse jogo. Estou estudando o máximo o Corinthians”, disse Filipe Luís.
Um time que incomoda, que é agudo e vertical — tudo que faltava na equipe comandada por Tite — é o que se espera da equipe de Filipe Luís.
Além de Jorge Jesus, Filipe Luís tem como exemplo Diego Simeone, de sua época no Atlético de Madrid. Dois grandes técnicos com modelos diferentes de jogo que podem complementar muito bem as ideias próprias de Filipe Luís em sua carreira. Que comece com sorte, levando o Flamengo de volta ao topo.