Neto critica pênaltis a favor do Palmeiras e aponta favorecimento no Brasileirão
O apresentador Neto expressou sua insatisfação com a marcação de dois pênaltis a favor do Palmeiras na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último sábado (28), no Estádio Brinco de Ouro. A crítica aconteceu durante um desabafo em seu canal no YouTube, “Rádio Craque Neto”, antes da transmissão do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo.
- Dirigente do Grêmio pede desculpas para Textor, do Botafogo
- Textor ganha repercussão negativa na Europa, mais um convocado e Luiz Henrique relacionado a polêmica de Paquetá: as últimas notícias do Botafogo
“O pênalti que deram para o Palmeiras foi uma vergonha! Se fosse contra o Palmeiras, esses babacas aí que acham que sabem de tudo, esses otários… ‘Ah, o campeonato está manchado’. Igual o tal de João [Martins], auxiliar: ‘Estão fazendo campanha para o Palmeiras não ser campeão’. Lembra do ano passado? Dois pênaltis, toda hora tem pênalti! Esse pênalti em cima do Maurício foi vergonhoso! É um absurdo dar um pênalti desse. É uma vergonha para a arbitragem!”, afirmou Neto.
Neto sugeriu que há um movimento para beneficiar o Palmeiras na disputa pelo título, em detrimento do Botafogo, que lidera o campeonato.
“Eu não sei até que ponto a força da Leila [presidente do Palmeiras] corresponde em relação a isso. Porque é inadmissível. Ah, se esse pênalti fosse dado para o Corinthians… Irmão, o mundo estava parando hoje e ontem! De novo para o Palmeiras? Mais uma vez? E aí os palmeirenses não falam nada? Acham mesmo que foi pênalti? Isso é uma vergonha, é vergonhoso. É um campeonato manchado. É um campeonato que vai mostrar que vão tirar o Botafogo do título! Eles estão fazendo de tudo para tirar o Botafogo do título”, criticou.
Minutos depois, o apresentador voltou a falar sobre o primeiro pênalti, sofrido por Dudu, e reiterou sua visão de que a arbitragem foi equivocada.
“Em relação ao pênalti do Dudu, para mim também não foi pênalti. O toque que o jogador deu não é para derrubar. Aí, Abel, parabéns! Aí, João Martins, que legal, vocês ganharam o jogo com dois pênaltis que não foram! Aí, não falam nada, né? Não abrem a boca, não xingam, não chuta o microfone, não mostra o pau para ninguém, não fala que o campeonato está sendo armado… Dona Leila… Ah, se o Palmeiras tivesse tomado 2 a 1 com esses pênaltis… O mundo estaria contra o Palmeiras. Isso é uma vergonha, uma palhaçada, tem um monte de gente que não poderia estar no meio do futebol! Querem tirar o título do Botafogo. Essa é a grande verdade!”, esbravejou o apresentador.