Atacante vascaíno é o artilheiro da competição
Nesta quarta-feira (2), Atlético-MG e Vasco se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O atacante argentino Pablo Vegetti disse que o time precisa ser inteligente e ter cabeça no jogo e revelou grande expectativa pelo duelo que acontece em Belo Horizonte.
“Sabemos que a Copa do Brasil é diferente, é mata-mata, são dois jogos. Temos que ser inteligentes, tem que preparar a cabeça. Eles (Atlético-MG) são um time que fica muito com a bola, já sofremos quando jogamos aqui no Brasileiro. Mas acho que evoluímos muito, temos que fazer o que estamos fazendo. Confiamos no trabalho e no nosso grupo, estamos com muita expectativa nessa Copa do Brasil”, disse Vegetti, que continuou:
“É uma oportunidade única, mas temos que desfrutar também. Fazia muito tempo que o Vasco não chegava nesse lugar, então tem que desfrutar também, relaxar. Mas encarar com a responsabilidade que merece, estamos perto de um título. Temos que colocar a cabeça na quarta-feira e estarmos preparados para isso, completou o atacante.
Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil com seis gols marcados, além de ter sido decisivo nas disputas por pênaltis diante de Água Santa, Fortaleza e Athletico. O camisa 99 bateu a última cobrança nos três confrontos e anotou seus gols, ajudando a equipe a se classificar na competição.
Vegetti não é artilheiro da competição atoa, o capitão do Gigante da Colina marcou em todas as fases até aqui, contra Marcílio Dias, Água Santa Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR, sendo a maioria vindo em um cruzamento. O atacante disse que seus companheiros sabem de suas qualidades e que tentam de tudo para fazer gols.
“A gente trabalha para que o time ganhe, eles sabem bem quais são as minhas qualidades. A gente tenta de tudo, de muitas maneiras diferentes chegar no gol. Contra o Cruzeiro foi no oportunismo, de estar atento na jogada. A gente está entrosando com os companheiros que chegaram na janela, trabalhando para que os gols cheguem de maneiras diferentes. O mais difícil no futebol é fazer gol, tem que ficar ligado e aproveitar as oportunidades que o time cria”, comentou o camisa 99.
O atacante argentino ainda comentou sobre a presença do time entre os quatro melhores no torneio e disse que isso é muito importante para os jogadores, mas principalmente para a torcida, que sempre abraça o time.
“Acho que é um momento muito importante para nós. Mais do que para nós, para o clube, mas para a torcida. Há muito tempo que o Vasco não joga a semifinal dessa competição. A gente sabe da importância e da responsabilidade que tem essa camisa. A gente sabe que são dois jogos, vai ser um jogo muito difícil na quarta-feira”, falou Pablo Vegetti.
A partida de ida da semifinal será disputada nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, às 19h15. A volta, deverá ocorrer no sábado (19), às 18h30, em São Januário. No entanto, a data ainda poderá ser alterada, já que o clube acionou o STJD no intuito da CBF manter a partida na data que já havia sido marcada.