Quarto nome! Botafogo tem mais um jogador convocado para a Seleção

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Botafogo vive uma temporada brilhante, e vários de seus jogadores estão ganhando destaque, sendo convocados para defender suas seleções na próxima Data FIFA. Até agora, quatro atletas já foram confirmados: Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Luiz Henrique e Igor Jesus, ambos chamados para a Seleção Brasileira. Vale destacar que Bastos foi o quarto a ser selecionado, completando assim o grupo inicial de convocados.

Possibilidade de mais convocações

Além disso, o clube carioca pode ter mais dois atletas se juntando a suas seleções. Savarino, que está na pré-lista da Venezuela, é um nome forte para a convocação final. Cabe ressaltar que o atacante tem sido peça fundamental na campanha sólida do Glorioso este ano.

Outro jogador em evidência é Thiago Almada, meio-campista argentino que também figura na pré-lista da Argentina. Por isso, as expectativas são altas para que ele seja confirmado entre os 23 selecionados.

A força de Thiago Almada no Botafogo

Thiago Almada chegou ao Botafogo na última janela de transferências e já faz a diferença no time carioca. Sendo assim, sua contratação foi um marco para o futebol brasileiro, tornando-se a mais cara da história do país. O Botafogo investiu US$ 25 milhões, ou seja, R$ 137,4 milhões, para trazer o meia do Atlanta United, dos Estados Unidos.

Dessa maneira, Almada tem mostrado porque foi tão valorizado. Com dois gols em 12 partidas, ele já marcou presença em momentos decisivos, como na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Seu gol ajudou a equipe a conquistar um empate por 1 a 1 e levar a decisão para os pênaltis, onde o Alvinegro saiu vitorioso por 5 a 4, avançando para as semifinais.

Desafio para o Botafogo

Com isso, o Botafogo se vê na desafiadora situação de perder até seis atletas para a Data FIFA, o que pode impactar seu desempenho na reta final da temporada. Desse jeito, o elenco terá que contar com sua profundidade e estratégia para continuar na busca por títulos, mesmo com importantes desfalques.