Geromel, do Grêmio, emite nota oficial sobre seu futuro

Geromel concede entrevista no CT do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Pedro Geromel anuncia aposentadoria

O zagueiro Pedro Geromel, aos 39 anos, emocionou a torcida ao anunciar, nesta terça-feira (1), sua decisão de se aposentar ao fim da temporada. A coletiva de imprensa, realizada no centro de treinamentos do Grêmio, foi marcada por momentos de gratidão do defensor, que se destacou como um dos pilares da equipe ao longo de sua longa trajetória.

Emocionado, Geromel revelou que, inicialmente, pensou em encerrar sua carreira no meio do ano devido a uma série de lesões que o atormentaram. Contudo, uma contusão no braço e as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul o levaram a se comprometer a ajudar o clube nesse período de transição e a continuar vestindo a camisa tricolor até dezembro.

“Estou comunicando a vocês que vou me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim”, afirmou.

Com mais de 400 jogos pelo Grêmio, Geromel conquistou diversos títulos, incluindo a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores (2017) e a Recopa Sul-Americana (2018). No cenário estadual, o zagueiro foi peça-chave na conquista do Campeonato Gaúcho por sete vezes e da Recopa Gaúcha em quatro oportunidades. Além de suas contribuições defensivas, ele também deixou sua marca no ataque, anotando 15 gols e fornecendo seis assistências.

O defensor também teve passagens por clubes europeus, como Chaves e Vitória SC em Portugal, Colônia na Alemanha e Mallorca na Espanha. Sua trajetória no futebol internacional resultou na convocação para a Copa do Mundo de 2018, onde representou a Seleção Brasileira.

Geromel expressou sua gratidão ao Grêmio e aos torcedores, ressaltando o compromisso que ainda mantém até o final da temporada.

“Ainda faltam dois meses para terminar o ano e vou continuar fazendo meu melhor, assim como fiz nessa última década pelo Grêmio, para ajudar no que for possível. Converso bastante com a direção, com a comissão técnica e todo mundo já está sabendo dessa situação”, concluiu.