Reforço para o próximo jogo, recado de Cássio para Diniz e situação da Recopa: as últimas notícias do Cruzeiro

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do clube, com destaques como o reforço para o próximo jogo e a situação da recopa.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Recado de Cássio para Diniz

Desde a chegada de Fernando Diniz ao comando do Cruzeiro, um dos principais pontos de debate é como o goleiro Cássio irá se adaptar ao estilo de jogo que exige dos jogadores uma maior habilidade com os pés. No entanto, o arqueiro demonstrou tranquilidade e confiança em sua capacidade de adequação ao novo método de trabalho, afirmando que está disposto a aprender e evoluir para ajudar o time. Cássio ressaltou ainda que, na temporada anterior, seu índice de acertos com os pés foi superior a 80%, o que lhe dá segurança. (leia a matéria completa)

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Essa confiança do goleiro vem em um momento importante para o Cruzeiro, que acaba de garantir vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai.

Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, o time mineiro garantiu sua classificação e agora enfrentará o Lanús na próxima fase. O primeiro jogo será disputado na Argentina no dia 23 de outubro, com a volta marcada para o Mineirão, no dia 30.

Enquanto isso, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vasco pela 28ª rodada. A partida está marcada para este domingo, às 18h30, e é de extrema importância para as pretensões do time na competição, já que busca se firmar nas primeiras colocações.

Reforço para o próximo jogo

O Cruzeiro realizou mais um treino na Toca da Raposa 2, focando na preparação para o confronto contra o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Maracanã, nesta quinta-feira, às 21h30, e a equipe mineira terá uma tarefa desafiadora pela frente. Uma das grandes novidades no treino foi o retorno de Matheus Pereira, que, após ser poupado contra o Vasco devido a um incômodo na coxa, voltou a treinar parcialmente com o grupo, aumentando as chances de estar disponível para o próximo jogo.

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Outro destaque foi a participação de Fernando Henrique, que retornou de empréstimo ao Vila Nova-GO, mas não poderá jogar pelo Cruzeiro nesta temporada, pois não foi inscrito no BID da CBF. No treino, o técnico Robertinho deu ênfase ao trabalho com os goleiros Cássio, Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando, aprimorando a saída de bola com os pés, um aspecto essencial no estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, que valoriza goleiros capazes de participar da construção de jogadas.

Além disso, o treino contou com a presença de três jovens do time sub-17, que ganharam a oportunidade de integrar o elenco profissional. O volante Alessandro e os meias Felipe Morais e Baptistella participaram das atividades, adquirindo experiência. Outra boa notícia foi a recuperação de Rafa Silva, que está em fase final de tratamento de uma lesão no tendão do joelho direito, e voltou aos treinos, sinalizando seu retorno próximo aos gramados.

Situação da Recopa

Com a aproximação das fases finais da Libertadores e da Sul-Americana, os torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro começam a sonhar com uma possível Recopa Sul-Americana entre os dois maiores clubes de Minas Gerais. Isso seria possível se o Cruzeiro, semifinalista da Sul-Americana, superar o Lanús, e o Atlético Mineiro, que disputa a semifinal da Libertadores contra o River Plate, conquistar o título de sua competição. A Recopa Sul-Americana reúne os campeões das duas principais competições da América do Sul em partidas de ida e volta para definir o vencedor. (leia a matéria completa)

A CONMEBOL já definiu as datas para os dois jogos da Recopa, que ocorrerão nos dias 19 e 26 de fevereiro de 2025. O primeiro confronto será na casa do campeão da Copa Sul-Americana, e a volta, na casa do campeão da Libertadores. O atual campeão da Recopa é o Fluminense, que venceu a LDU, campeã da Sul-Americana, no placar agregado, com o título sendo conquistado no Maracanã. Essa possibilidade alimenta a expectativa de um inédito confronto mineiro pela taça continental.

Enquanto isso, as equipes seguem focadas em outras competições. O Atlético Mineiro disputa nesta quarta-feira (2) a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, com o primeiro jogo sendo realizado na Arena MRV. Já o Cruzeiro, após o empate na Sul-Americana, volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (3), em um confronto importante para o clube mineiro.