Joel Santana foi uma grande figura do futebol brasileiro. Ex-técnico do Botafogo, esteve a frente a da equipe em algumas oportunidades.
Primeiro, uma curta passagem em 1997. Depois, retornou em 2000 também para uma curta passagem pela equipe carioca.
- Jogador do Botafogo provoca o Flamengo
- CBF atrapalha planejamento, salário de Almada é revelado e recado de Galvão Bueno: as últimas notícias do Botafogo
Sua última passagem pelo Botafogo foi 10 anos depois onde ficou entre a temporada de 2010 e a de 2011 quando saiu e foi comandar o Cruzeiro.
No Botafogo ele conquistou 6 títulos:
- Taça Guanabara: 1997 e 2010
- Taça Rio: 1997 e 2010
- Campeonato Carioca: 1997 e 2010
Em seu canal no Youtube, Joel Santana diz que o Botafogo será o campeão brasileiro, mas há fatores extra campo que beneficiam o Palmeiras.
“A sombra é porque ele quer. E o canal está avisando há muito tempo, Botafogo, se preocupe com o Palmeiras. Além do Palmeiras ter força, de time, ter uma equipe boa, tem ela fora do campo. Vocês sabem do que eu estou falando”, iniciou Joel Santana, que continou:
“E tem mais. John Textor, preste atenção. Futebol não se ganha só dentro do campo, não. Se ganha fora também. Outro dia, o Palmeiras fez um pênalti no Vasco, a bola bateu no braço do cara que estava de costas, o árbitro não deu. E teve a favor do Palmeiras e ele deu. Futebol se ganha em todos os lados. Você está muito, por dizer assim, não é honesto a melhor a palavra, está muito olhando só para uma situação e as outras situações estão acontecendo contra você”, finalizou.
Joel Santana também ressaltou para o Botafogo não cair igual ano passado, que, quando passaram a elogiar o clube, o time caiu de rendimento:
“Presta atenção, outra coisa. Botafogo, não vamos cair na arte do ano passado, meu irmão. Começaram a elogiar que era o melhor time, melhor não sei quê, melhor futebol da América do Sul. O time está despencando, não é melhor nada. O time não ganhou nada. E vocês estão indo nessa na conta dos caras, rapaz? Isso é plantado, Botafogo”, iniciou.
“Isso é plantado, eu conheço isso. E eu estou avisando, avisando, avisando, avisando, avisando e vocês estão caindo na mesma estratégia que eles fizeram. Já é campeão, já é não, só é campeão quando bate o martelo. Eu acho que o Botafogo não perde esse campeonato. Agora, olho nela, olho nela. Veja os jogos que o Palmeiras anda ganhando, meu irmão. Preste atenção, quem avisa é amigo é”, completou.
Leila Pereira faz algo de errado nos bastidores?
Questionado se ele acredita que Leila Pereira faz algo de ilícito fora das quatro linhas, Joel Santana diz não saber:
“Se está fazendo, eu não sei, mas que tudo ajuda o Palmeiras, tudo ajuda o Palmeiras. Até o meu amigo, o meu irmão, o meu compadre Abel (Ferreira) está caladinho. Não está falando mais nada. O português ficou calado. Já vai assinar o novo contrato? Espera aí, rapaz. Pra cima de papai! Papai viveu nessa vida há muitos anos. Conhece todos os caminhos. Aqui e lá fora, o futebol não se muda praticamente nada. Aqui e no exterior. O Palmeiras é muito forte. Não estou contra o Palmeiras, não estou nada contra o Palmeiras, é muito forte. Tanto é forte que ele tem mais títulos no Brasil, aqui do Brasil. O Botafogo está caindo nessa? Já caiu ano passado. Vai cair de novo na armadilha? Preste atenção”