Atitude de Luis Enrique após a derrota do PSG causa revolta

Escudo do PSG (Foto: Reprodução)

Treinador deu uma resposta de forma ignorante a uma jornalista do Canal+

Na última terça-feira (1), o PSG visitou o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres, pela segunda rodada da Uefa Champions League 2024/25. Os Gunners levaram a melhor por 2 a 0, com gols de Kai Havertz e Bukayo Saka. Após o jogo, o técnico Luis Enrique respondeu de forma grotesca as perguntas da jornalista francesa Margot Dumont.

De começo, o treinador espanhol se negou a explicar a ausência do atacante francês Ousmane Dembélé, que foi afastado por questões disciplinares. Logo após, Luis Enrique disse que não explicaria as questões táticas do time porque a jornalista não entenderia.

“Não tenho intenção de explicar a minha tática porque você não entenderia. Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenção de explicar”, disse Luis Enrique.

O técnico do Paris Saint Germain vem sofrendo diversas críticas da imprensa francesa após essa declaração na entrevista coletiva. Os jornais “Le Parisien”, “Le Figaro” e a rádio “RMC” definiram a atitude de Luis Enrique como “surpreendente” e “depreciativa”.

Após o episódio, a jornalista Margot Dumont postou em suas redes sociais um pequeno texto, ironizando a postura do treinador espanhol, dizendo que adora táticas e que seria interessante a explicação da visão dele.

“Que pena, eu adoro táticas. Acho que ele se referiu à imprensa em geral e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, assim como meus colegas. Foi uma pena, porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas (e eu seria capaz de entender)”, escreveu a jornalista francesa.

Essa não é a primeira vez que o técnico Luis Enrique causa polêmica relacionada a imprensa. Recentemente, o treinador disse que aceitaria diminuir seu salário para não ter que dar mais entrevista coletiva para os jornalistas.

Com a derrota, o PSG continua com três pontos, mas caiu para a 18° posição na nova Liga dos Campeões. Na próxima rodada, a equipe francesa enfrenta o PSV, da Holanda, no dia 22 de outubro, em Paris.