Dirigentes do Grêmio definem o futuro de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho na beira do campo em partida do Flamengo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os dirigente do Grêmio definiram o futuro do técnico Renato Gaúcho no Tricolor, algo que vem sendo bastante discutido internamente.

Isso porque Renato Gaúcho não fez um bom ano no Grêmio. Apesar do título do Gauchão, o campeonato, ao qual o Grêmio tem dominado nos últimos anos, não é um bom parâmetro nacional.

Na Copa do Brasil, o Grêmio caiu para o Corinthians, de forma precoce. Na Libertadores, a equipe não conseguiu passar do Fluminense e no Brasileirão, o que restou, o Grêmio briga, no máximo, por uma vaga na Copa Sul Americana.

Segundo o Antenados no Futebol, seis integrantes do Conselho do Grêmio acreditam ser necessária a saída de Renato Gaúcho para a próxima temporada.

Curiosamente, a única pessoa que discorda e que quer Renato Gaúcho no elenco do Grêmio é o presidente Alberto Guerra.

Com a saída de Tite do Flamengo, os torcedores do Grêmio acreditam que essa é a melhor oportunidade para contratar um técnico e mudar a cara do Grêmio que há anos está com Renato Portaluppi.

Geromel vai se aposentar?

Um dos ídolos da história recente do Grêmio anunciou na manhã desta terça-feira que vai encerrar a trajetória como jogador de futebol ao final da temporada. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, Pedro Geromel revelou que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família e ainda não definiu os próximos passos da carreira.

“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”