A declaração de Emerson Sheik direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Emerson Sheik em ação pelo Flamengo (Foto: Luciano Belford/Frame/Estadão Conteúdo)

Emerson Sheik é um dos jogadores mais emblemáticos dentro do futebol brasileiro. Ídolo de diversos clubes, ele teve passagem marcante pelo Botafogo, Fluminense e Flamengo.

O ex-jogador abriu o jogo sobre Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, e apontou qual será o diferencial da equipe treinada por ele.

“Pode e deve respeitar muito. Ele criou toda essa atmosfera dentro do Flamengo. O Filipe Luís é um cara muito respeitado, não só pela passagem no Flamengo, mas tudo que ele criou. Então acho que o trabalho que ele vai fazer no Flamengo vai ser espetacular. Os caras vão abraçar ele de uma maneira, vão correr 200%”, iniciou Sheik.

“Esse mesmo Flamengo, e a atitude que o Marcos Braz teve agora de trocar o treinador, ele fez a mesma coisa na minha primeira passagem, colocando o Andrade no cargo. O grupo abraçou o Andrade e foi campeão do Campeonato Brasileiro. Então isso é possível acontecer”, finalizou.

Curiosamente hoje se reencontram Flamengo e Corinthians, duas das principais equipes de Sheik na carreira.

Pelo Corinthians o Emerson encontrou o auge do seu futebol, ganhou Libertadores e Mundial sendo um dos principais jogadores nas duas competições.

Onde assistir Corinthians x Flamengo?

Flamengo e Corinthians iniciam o duelo dos dois clubes mais populares do país na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A TV Globo, o Sportv e o Premiere exibem a partida para todo o território nacional.

Este é o quinto confronto entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil. Os rubro-negros levaram a melhor em 1989, 2019 e 2022, ano em que decidiram a competição. Os alvinegros eliminaram os cariocas na semifinal de 2018.

Escalação provável do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.

Escalação provável do Corinthians: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero e Yuri Alberto.