Jogador espanhol cita calendário cheio e apoia Rodri
O volante espanhol Sergio Busquets, ídolo do Barcelona, disse que apoia Rodri, do Manchester City, na greve dos jogadores, em razão do aumento do calendário do futebol europeu. Busquets disse que essa talvez seja a única forma de ouvirem os atletas.
- A declaração de Raphinha após a goleada do Barcelona na Champions League
- A declaração de Mauricio Noriega sobre a situação de Neymar no Al-Hilal
“No final, o corpo chega a uma altura em que diz “basta”. Há muitas lesões, mas ninguém cuida do jogador. E penso que, se decidirem fazer greve, vão ter que fazer, porque é a única forma de se fazerem ouvir. Se for de outra maneira, é como se não tivéssemos uma palavra a dizer e isso é preocupante, para ser sincero”, disse Busquets.
O ex-volante do Barcelona não escondeu sua indignação sobre o aumento de jogos nesta temporada e disse que mesmo os jogadores sendo os protagonistas, eles não possuem poder e nunca são ouvidos nesses quesitos.
“O calendário tem aumentado. Penso que a nível físico os jogadores estão mais preparados, mas também estão mais desgastados, e os jogos são muito mais intensos. Embora sejamos os protagonistas, temos um papel muito, muito pequeno em termos dos torneios a disputar, do número de jogos por competição… Penso que deve ser um esforço conjunto, ouvindo também os jogadores”, comentou o volante.
O debate de uma possível greve dos jogadores teve início no mês passado, quando Rodri reclamou do aumento de número de jogos, por conta do novo formato da Liga dos Campeões. Agora, os times irão disputar de duas a quatro partidas a mais do que era antes.
Desde essa declaração de Rodri, nomes importantes no futebol vem apoiando o volante do Manchester City, como por exemplo, Javier Tebas, presidente da La Liga. Dia depois de sua fala, Rodri acabou se lesionando na partida contra o Arsenal pela Premier League e perderá toda a temporada 2024/25.