Ronaldinho Gaúcho vai ‘participar’ da Copa do Mundo de 2026

Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador de futebol (Foto: Jefferson BERNARDES/AFP)

Ronaldinho Gaúcho é anunciado como embaixador de Miami para a Copa do Mundo de 2026

Nesta terça-feira, o pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho foi oficialmente anunciado como o embaixador de Miami para a Copa do Mundo de 2026. Durante o evento organizado pelo Comitê Anfitrião da cidade, o craque brasileiro expressou sua gratidão e alegria ao receber a chave de Miami, que será uma das 16 cidades-sede do torneio.

“É uma alegria muito grande ser anunciado como o primeiro embaixador de Miami para a Copa de 2026. Obrigado Fifa, obrigado Miami, uma cidade que eu tenho muito carinho e me sinto em casa. Estou muito feliz hoje. É uma honra continuar construindo esse legado em torno do esporte que eu mais amo”, declarou Ronaldinho durante a cerimônia.

A Copa do Mundo de 2026 será histórica, pois será a primeira vez que o torneio será organizado por três países: Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, 16 cidades-sede receberão as partidas, sendo 11 nos EUA, três no México e duas no Canadá.

As seleções serão divididas em 12 grupos na fase inicial, e as partidas serão realizadas em três grandes áreas geográficas: Costa Oeste, Central e Costa Leste.

Cada uma das 48 seleções jogará a fase de grupos em uma dessas regiões, com os dois melhores times de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados, avançando para a segunda fase, que marcará o início do mata-mata. Miami, localizada na Costa Leste, é uma das cidades que terá a honra de sediar partidas do torneio, consolidando ainda mais sua relevância no cenário esportivo internacional.

A escolha de Ronaldinho como embaixador de Miami para a Copa de 2026 simboliza não apenas o respeito pelo seu legado no futebol, mas também o vínculo especial que ele tem com a cidade.