A declaração de Filipe Luís direcionada a Gabigol, do Flamengo

Filipe Luís estreia como técnico do Flamengo em jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Filipe Luís estreou com o pé direito como técnico do time principal do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, com um bom futebol e mudanças significativas na equipe. Uma das novidades foi Gabigol, que iniciou como titular e jogou por quase 90 minutos.

Ao final do confronto, o técnico concedeu entrevista coletiva e abordou diversos assuntos, entre eles, a opção por iniciar com Gabigol, algo diferente do que Tite fazia. Filipe fez questão de enaltecer o atacante explicou o plano de jogo para a utilização do camisa 99.

O Gabriel é um ídolo do clube e eu sei o que ele pode oferecer. Um jogdor não melhora da noite pro dia. Ele precisa de minutos, sequência. Não só ele. Hoje, foi uma escolha técnica, imaginei como o Corinthians jogaria e o plano de jogo foi com ele de 9 e o Bruno aberto -, pontuou.

Além de Gabigol, a equipe titular teve outras três alterações. Rossi voltou para o gol (Matheus Cunha era o goleiro da Copa do Brasil), Léo Ortiz assumiu a vaga de Fabrício Bruno e Wesley iniciou no lugar de Varela.

Gabigol, que deixou os gramados aos 39 do segundo tempo, fez uma boa apresentação. O atacante, com minutagem e apoio, conseguiu demonstrar futebol, apoiou bastante o ataque, puxou a marcação para liberar os companheiros e teve boas chances de gol.

O camisa 99 deu uma belíssima finalização de letra e quase fez um golaço, e até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento, após análise no VAR. O lance erou bastante reclamação dos rubro-negros, visto que o jogador estaria com ‘o braço a frente’, e pela regra, braço não é configurado impedimento.

Apesar disso, o Flamengo de Filipe Luís conseguiu sair vitorioso e, acima de tudo, causou boa primeira impressão. Com a vitória, mesmo que simples, o Rubro-Negro leva vantagem para o jogo da volta, que será disputado no dia 20 de outubro, na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília).