A declaração de Lucho sobre o Athletico ser rebaixado

Lucho González durante um jogo do Athletico enquanto treinador (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Após a eliminação do Athletico Paranaense da Copa Sul Americana, os torcedores do furacão passaram a ficar preocupados com a possibilidade do rebaixamento do clube no Brasileirão.

O Furacão está em 15º com 31 pontos, 3 a mais que o Vitória, que está em 16º, e que o Corinthians, que está em 17º, sendo a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com o risco eminente de rebaixamento, Lucho tranquiliza a torcida e afirma que o Athletico não está brigando contra o rebaixamento.

“É difícil agora fazer uma análise geral. Mas não tenho dúvidas que a temporada ainda não finalizou. Ninguém fala e pensa em rebaixamento. Isso é uma coisa que no clube não existe e não se teme”, disse Lucho.

Athletico Paranaense tem dois jogos a menos que o restante das equipes que disputam diretamente com ele, menos com o Fluminense, que é um adversário que o furacão enfrentará.

O Athletico Parananese não vence no Brasileirão há 7 rodadas, viu a equipe cair totalmente de rendimento e vê as equipes da parte de baixo da tabela chegarem próximo a ele.

Lucho também falou sobre a derrota com goleada do Racing que comprometeu a competição sul americana do furacão.

“A eliminação tem que doer mesmo, sobretudo pela performance nossa na primeira parte. Tomamos um gol praticamente iniciando o jogo e isso abalou nosso psicológico, nossa estrutura e nossa ordem”, avaliou.

Qual a próxima partida do Athletico?

Agora, o Athletico concentra as forças para enfrentar o líder, Botafogo, no final de semana pelo Brasileirão. Depois vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, que é confronto direto contra o rebaixamento antes da parada da data FIFA.

O Athletico tem apenas o Brasileirão para brigar e precisa somar pontos para se manter dentro da Série A. A ideia do clube é conseguir pelo menos uma vaga para a Copa Sul Americana de 2025.