Sendo o destaque do Corinthians na noite desta quarta-feira (02), o goleiro Hugo Souza deixou o gramado do Maracanã bem confiante sobre conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil.
- Ángel Romero, Caetano, Fagner, Giovane, Matheus Araújo, Matheus Bidu, Matheus Donelli, Maycon, Ruan Oliveira e Yuri Alberto: os jogadores que estão há mais tempo no Corinthians
- A declaração de Ramón Diaz após a derrota do Corinthians para o Flamengo
Pois apesar da derrota do Timão por 1 a 0 diante do Flamengo, o corintiano aproveitou para elogiar a atuação da equipe e disse acreditar em uma virada na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
“A gente está vivo, muito vivo, principalmente por decidir em casa. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes. Fiz algumas defesas, mas estou aqui para isso. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificação”, afirmou o goleiro na saída de campo.
Garantia do Corinthians para a final
Com isso, para o Corinthians garantir uma vaga na final da Copa do Brasil, o clube paulista precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença na Neo Química Arena.
E caso ocorra uma situação de apenas um gol de diferença, a decisão do classificado será feita nos pênaltis.
Onde vale ressaltar que qualquer outro resultado que aconteça no jogo venha favorecer somente o clube do Flamengo.
Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Por fim, o confronto decisivo será disputado somente no dia 20 de outubro, que irá cair em um domingo, às 16h (horário de Brasília).
Mas antes disso, o Alvinegro mede forças contra o Internacional no dia 5 de outubro e Athletico-PR dia 17 do mesmo mês pelo Campeonato Brasileiro.
Com o Timão estando na zona do rebaixamento, o clube precisa vencer nos dois jogos em casa para somar pontos e deixar o grupo dos quatro últimos colocados da Série A.
Próximos jogos do Corinthians
- Internacional (em casa) – 05/10, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (em casa) – 17/10, 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Flamengo (em casa) – 20/10, 16h (horário de Brasília) – Copa do Brasil