Atacante está afastado dos gramados por questão física
Nesta quinta-feira (3), o técnico Didier Deschamps anunciou a convocação da seleção francesa para os próximos compromissos. O principal destaque fica pelo corte do atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid. O jogador ficou de fora por questões físicas.
- De Bruyne e Lukaku não serão convocados pela Bélgica; veja o motivo
- Atitude de Luis Enrique após a derrota do PSG causa revolta
Mbappé retornou aos gramados na última quarta-feira (2), em confronto diante do Lille, da França, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. No entanto, o jogador sentiu dores após a partida e com isso, Deschamps optou por não leva-lo a seleção.
O atacante Christopher Nkunku, do Chelsea, foi o escolhido para a vaga de Kylian.
Veja a lista completa de Deschamps:
- Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan) e Samba (Lens);
- Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa);
- Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Tchouaméni (Real Madrid) e Manu Koné (Roma);
- Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique).
Kylian Mbappé vinha desfalcando o Real Madrid a duas partidas, por conta de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O atacante retornou na partida contra o Lille, ao entrar no segundo tempo do jogo, mas voltou a sentir dores e Deschamps decidiu poupar o atacante.
Sem Mbappé e Griezzmann, Didier convocou Nkunku, atacante do Chelsea, que vem tendo grande destaque neste início de temporada. O jogador já marcou seis gols, em nove partidas com a camisa dos Blues. Nkunku disputou dez partidas pela seleção francesa e não era convocado desde junho de 2023.
Com uma vitória e uma derrota, a França soma três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 2, atrás da Itália, com seis pontos. No dia 10, a seleção francesa enfrenta Israel, e no dia 14, duela com a Bélgica. Ambas as partidas serão fora de casa, às 15h45 (de Brasília).