A declaração de Fabinho sobre Abel Ferreira

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogador ressaltou á importância do apoio que recebe do treinador português

O meio-campista Fabinho, do Palmeiras, destacou a confiança e o apoio que tem recebido do técnico Abel Ferreira em sua trajetória no time principal. Em entrevista ao GE, o jogador revelou que o treinador português valoriza sua dedicação e comportamento dentro e fora de campo.

“O Abel elogia minha postura de ser trabalhador, nunca reclamar. E dentro de campo, a qualidade do passe, o poder de marcação, são meus pontos principais”, afirmou o camisa 35.

Abel Ferreira, por sua vez, reforçou a importância de Fabinho para o elenco do Palmeiras. O treinador não economizou elogios ao falar sobre o jogador e sua importância para o futuro do time.

“Há muito tempo estamos pensando a próxima época e não abdico dele”, declarou Abel, destacando a consistência de Fabinho tanto na posição de volante quanto de meia. “Ele trabalha conosco desde que chegamos e faz parte do núcleo que treina conosco de forma regular. É um jogador certinho, consistente, que acrescenta e dá soluções ao meio-campo”, completou o treinador.

Fabinho também falou sobre seus sonhos e ambições na carreira. O jogador de 21 anos expressou o desejo de, eventualmente, atuar na Europa, mas deixou claro que seu foco atual é conquistar títulos pelo Palmeiras e buscar uma oportunidade na seleção brasileira.

“A gente sonha em jogar na Europa, mas mais para frente. Agora eu penso em ganhar títulos. Também penso na seleção brasileira, deve ser uma sensação indescritível disputar uma Copa do Mundo”, revelou o meio-campista.

Focado em continuar crescendo no Palmeiras, Fabinho ressaltou a importância do ambiente competitivo do clube para sua evolução.

“O Palmeiras tem grandes jogadores, vejo meu crescimento com eles no dia a dia a cada jogo que passa. Estou feliz de estar neste grande clube, sempre brigando por títulos. Cada vez mais quero buscar espaço e jogar mais, e com trabalho as coisas vão acontecer na hora certa”, avaliou o jogador.