Guilherme Arana é sincero ao falar sobre sua situação física

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

“Não é nada grave”, afirmou o jogador

Na noite de quarta-feira (2), Guilherme Arana brilhou na vitória do Atlético Mineiro por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena MRV, em partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo foi decisivo ao marcar o primeiro gol e dar a assistência para o segundo, ajudando o Galo a sair com vantagem para o jogo de volta.

No entanto, Arana foi substituído após sentir um desconforto muscular, o que preocupou a torcida. Após a partida, o camisa 6 fez questão de tranquilizar os torcedores e ressaltou a importância de manter o foco para o confronto decisivo.

“Foi um bonito gol, em um momento delicado da partida. Eu senti meu adutor um pouco pesado, e tem horas que você tem que ser inteligente, não dá para forçar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, porque não é nada grave”, afirmou Arana.

Arana ressaltou a importância de manter a cautela, lembrando que ainda restam 90 minutos e que o Vasco, apesar da derrota, é um adversário de grande tradição no futebol brasileiro.

“Ainda faltam 90 minutos, contra um adversário que tem uma camisa gigante que é o Vasco, então não tem nada ganho ainda. Temos que agradecer e ficar felizes pela vitória, mas a classificação ainda não está garantida”, alertou o lateral.

O jogador também falou sobre o sentimento de reconhecimento pelo seu desempenho em campo, reforçando seu comprometimento com a equipe, mesmo em dias em que não se encontra em sua melhor forma técnica.

“Sou um cara que se cobra bastante fora do campo e procuro sempre ajudar minha equipe. Mesmo quando não estou em um dia tecnicamente bom, procuro ajudar com vontade, com a liderança que tenho com essa camisa. Então, sem dúvidas nenhuma, é uma noite muito especial pelo primeiro tempo que eu apresentei”, disse o camisa 6.

Com a vitória, o Atlético Mineiro leva a vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro.