Eduardo assinará com o Fogão até o próximo ano
O Botafogo está em processo de renovação contratual com o meio-campista Eduardo, de 34 anos, cujo vínculo atual se encerra em dezembro de 2024. Considerado uma peça fundamental na equipe, o jogador tem boas chances de estender seu contrato por pelo menos mais uma temporada, até o fim de 2025.
- A declaração de Paulo Nunes sobre o planejamento do Botafogo
- Denílson aponta culpados pela eliminação do São Paulo contra o Botafogo
As conversas entre o clube e o atleta avançam, e tanto o jogador quanto a diretoria demonstram interesse em manter a parceria. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Pedro Martins, diretor executivo do Botafogo, reuniu-se recentemente com o representante de Eduardo para tratar da renovação.
Eduardo, que chegou ao Botafogo em 2022, já disputou 89 partidas pelo clube, marcando 23 gols e fornecendo 12 assistências. Suas características de jogo, como a capacidade de “pisar na área” e sua finalização apurada, o tornam bem avaliado internamente.
Ele vinha sendo utilizado frequentemente pelo técnico Artur Jorge e formava dupla no meio de campo com Savarino quando estava em boas condições físicas.
Apesar de ter sofrido uma lesão na coxa direita em julho, em uma partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, Eduardo está em fase final de recuperação. Inicialmente, o diagnóstico indicava que ele perderia o restante da temporada, mas sua evolução surpreendeu positivamente, e o jogador tem chances de voltar aos gramados ainda este mês, após a Data Fifa, que encerra no dia 15 de outubro.
Com oito gols marcados em 2024, Eduardo é o terceiro maior artilheiro do time no ano, atrás apenas de Júnior Santos (18 gols) e Luiz Henrique (9 gols). Seu retorno será um reforço valioso para o técnico Artur Jorge, que conta com o atleta para a reta final da temporada. O Botafogo segue na luta por dois títulos: o Brasileirão, onde lidera com 57 pontos, e a Copa do Brasil.