Allianz, Mineirão, Mané Garrincha, Morumbis, Fonte Nova e Maracanã: os estádios que mais recebem shows no Brasil

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Os shows passaram a ser formas de arrecadação de dinheiro que os clubes conseguiram por meio de seus estádios.

Principalmente após essa onda de venda de concessão, as empresas que gerenciam os estádios preferem colocar shows ao invés de jogos. Como por exemplo o Morumbis, que ficou fora de um dos maiores clássicos de São Paulo por conta do show do Bruno Mars.

Mas essa lista é longa e estádios do Brasil inteiro recebem inúmeros shows, gerando muito dinheiro e briga entre os organizadores e torcidas. Em levantamento feito pelo portal Torcedores, ao todo foram 1.143 shows em 23 estádios diferentes desde 2015.

O Allianz Parque, do Palmeiras foi disparado o que recebeu mais shows nesse período com 386 shows, em seguida o Mineirão com 120 e Mané Garrincha com 75.

  1. Allianz Parque – 386 shows
  2. Mineirão – 120 shows
  3. Mané Garrincha – 75 shows
  4. Morumbis – 65 shows
  5. Arena Fonte Nova – 60 shows
  6. Maracanã – 51 shows
  7. Arena do Grêmio – 45 shows
  8. Arena Amazonas – 44 shows
  9. Arena das Dunas – 40 shows
  10. Nilton Santos – 37 shows

Em 9 anos, o Allianz Parque recebeu 386 shows, o estádio com o maior número na contabilidade, mas, o time profissional do Palmeiras jogou apenas 323 vezes no seu estádio nesse período.

São 63 eventos a menos em um local onde o futebol e a partida esportiva era para ser o principal espetáculo.

Para se ter ideia, o acordo com a WTorre, construtora e gerenciadora do estádio diz que a empresa terá o direito de explorar o estádio para eventos e ficar com parte da receita até 2044!

Qual a próxima partida do Palmeiras?

O Palmeiras visita o RB Bragantino neste sábado (5), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão.

A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view). O Palmeiras busca a sétima vitória consecutiva na competição. A equipe vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Brinco de Ouro, e está com 56 pontos na vice-liderança, apenas um atrás do líder Botafogo.